1.
SENSORIEDADE
E PRAZER
Produtos diferenciados como os gourmet e premium e interesse das pessoas em socializar por meio da alimentação, por exemplo os festivais de gastronomia que existem hoje. "Além disso, há o fator indulgência, que nunca foi tão explorado. O mercado anuncia um brigadeiro suculento e o consumidor entende: ‘trabalhei o dia todo,preciso de um desse porque eu mereço”, explicou.
 
2.
SAUDABILIDADE
E BEM-ESTAR



A sociedade muda, passa a querer algo mais prático, saboroso e saudável. Redução de sódio, diet, low carb, fit. Esses produtos influenciam o padrão de consumo em pequenos hábitos.

 
3.
CONVIVÊNCIA
E PRATICIDADE


Pratos prontos, fácil preparo, porções pequenas, on-the-go (produtos para comer durante trajetos, com embalagens especiais que facilitam o processo).

 
4.
CONFIABILIDADE
E QUALIDADE


Rótulos informativos e com rastreabilidade (sabe-se toda a cadeia produtiva, desde a semente até estar na prateleira do mercado) e garantia de origem, processos seguros de produção e distribuição, certificados e selos de qualidadee segurança, boas práticas de fabricação.

 
5.
SUSTENTABILIDADE
E ÉTICA


Embalagens inteligentes (recicladas e recicláveis), produtos com baixo impacto ambiental, processos de utilização de fontes renováveis, gerenciamento de resíduos e emissões, certificações e selos ambientais.