Escolha uma Página

O Diário de Amanhã – O jogo.

O jogo virtual “Diário de Amanhã” é um recurso didático sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Trata-se de uma ferramenta inovadora para abordar em sala de aula, de forma leve e criativa, o que vai expresso no documento.

É uma maneira de contribuir para o esclarecimento, a divulgação e o engajamento na defesa dos direitos humanos, para que cada pessoa possa encontrar no seu cotidiano um jeito de colocar em prática o que vai expresso na Declaração Universal dos Direitos Humanos e não se calar frente as injustiças que testemunha.

O jogo completo tem duração aproximada de 1h45 e apresenta algumas etapas: inicialmente os alunos, organizados em grupos, fazem a escolha do avatar que os representará nas duas etapas seguintes. A seguir é apresentado um vídeo com uma breve contextualização histórica dos direitos humanos que serve de suporte para a fase 1. Nessa fase, há um Quiz com perguntas sobre os artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A fase 2 apresenta 12 missões que estão relacionadas com o respeito ou violação desses artigos.

Em 2017, foi feita uma atualização no jogo que colocou um menu na fase 2 para escolha das missões que o grupo deseja jogar.

 Em 2019, foi feita nova atualização, nomeada de versão 3 – 2019:  foi incluído um botão para pular o vídeo com a contextualização histórica dos direitos humanos e também a fase 1, seguindo diretamente para a fase 2 onde estão as missões. Dessa forma, o grupo pode escolher as missões que deseja jogar e voltar em outra oportunidade para jogar as demais, sem precisar passar novamente pela primeira fase.

Preencha o formulário ao lado para baixar o jogo.

Organização / Escola: (obrigatório)

Nome do responsável: (obrigatório)

Endereço da Organização / Escola: (obrigatório)

Cidade / UF: (obrigatório)

Seu e-mail: (obrigatório)

Telefone:

Faixa etária dos participantes do jogo: