• quarta-feira , 11 dezembro 2019

Vol. 9 Nº 1 ano 2016

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Sumário
Editorial
Maria Eduarda Araujo Guimarães
Artigo
A aventura na memória-moda: considerações sobre a prática do design-história a partir da produção de Ronaldo Fraga
João Dalla Rosa Júnior
A representação da moda feminina nas “Balas de estalo”: uma leitura das crônicas de Lélio e Lulu Sênior
Bruna da Silva Nunes
Transformações no desenho e na produção de vestuário feminino em Diamantina, Minas Gerais, na década de 1970
Júlia Coelho Brandão, Danielle Paganini Beduschi, Luís Cláudio Portugal do Nascimento.
Imagens de periódicos: corpo e roupa como espaços de manifestações de desejos da liberdade
Monik Aparecida Alessio, Mara Rubia Sant’Anna
Uma abordagem cultural do filme Coco Chanel & Igor Stravinsky
Nelson Batista Zimmer, Juracy Assmann Saraiva
Os produtos de moda, o artesanato e o design no contexto acadêmico
Mariana Santana de Oliveira, Pedro Renan de Oliveira, Emanuelly Kelly Silva
A definição da moda em contextos de economia criativa: o relatório da UNCTAD/ONU e suas repercussões no Brasil
Heloisa Helena de Oliveira Santos
Inovação transformadora no varejo de moda: incubação e fomento do ecossistema criativo
Karine de Mello Freire, Julia Carolina Marin
Diferenciação em Pequenas Empresas de Moda: estratégias de marketing
Cristiane Sousa Cardoso, Liliane Araújo Pinto, Simone Ferreira de Albuquerque, Maria de Jesus Farias Medeiros
Impressora 3D Tendência para a Sociedade do Hiperconsumo
Ivan Luiz de Medeiros, Luiz Salomão Ribas Gomes, Gilson Braviano
Mood board digital: o uso do Pinterest por criadores de Moda e Design
Laura Pedri Pereira, Thaissa Schneider
Espaço aberto
Conversas com Ronaldo Fraga
Maria Claudia Bonadio, Gabriela Ordones Penna

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