| Outros
 
  Projeção da taxa de ocupação nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil 6ª edição – Novembro de 2014

Sobre o Placar



O Placar da Hotelaria 2015 foi idealizado com o objetivo de monitorar a evolução dos mercados hoteleiros nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, de maneira a colaborar para o desenvolvimento ordenado e evitar o crescimento excessivo da oferta hoteleira nesses mercados.

O estudo estima a taxa de ocupação dos mercados hoteleiros nas 12 cidades-sede para o ano de 2015. Esse indicador (que tem foco no pós-Copa) deverá apontar mercados em que há maior risco de desenvolvimento excessivo da oferta.

Esperamos alertar investidores sobre mercados menos promissores e auxiliar na identificação dos locais onde não se deve estimular a construção de hotéis.



A 6ª edição da publicação



Enfim a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM aconteceu, após 7 anos do anúncio da sua realização no Brasil e 4 anos após o início desta publicação realizada em parceria entre FOHB, HotelInvest e Senac São Paulo. Essa última edição do Placar da Hotelaria fecha o ciclo do estudo, resumindo a projeção de toda a oferta hoteleira para o ano de 2015, além de apresentar como se deu o desempenho efetivo dos hotéis durante o evento nos meses de junho e julho de 2014.

No total, foram seis edições desta importante publicação para o mercado brasileiro, na qual reunimos, desde agosto de 2010, informações de relevância para o mercado, avaliando perspectivas e projeções de crescimento da oferta hoteleira, norteando os atuais e os novos investidores da hotelaria nacional.

O estudo final mostra um quadro das últimas inaugurações de empreendimentos até 2015, perseguindo seu objetivo inicial de evitar a superoferta em longo prazo nas cidades-sede. Assim, esperamos alertar investidores sobre mercados menos promissores e auxiliar na identificação dos locais onde não se deve estimular a construção de hotéis. É a nossa contribuição para fomentar uma evolução saudável da hotelaria nacional e fazer com que as perspectivas positivas tornem-se realidade.